sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Azul seguros mostra sua cara para o mercado

Em 7 anos de existência, a Azul Seguradora sempre foi avessa a aparecer em eventos direcionados aos corretores. No dia 2 de agosto, pela primeira vez, o presidente da empresa, Roberto Santos, participou de almoço organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, cujo mentor é o corretor Nilson Arello.

Presente no País há mais de cem anos, com nomes diferentes, a Azul foi incorporada ao Grupo Porto Seguro em 2004. Seu nome foi escolhido por um corretor, que participou de concurso realizado pela seguradora. "O nome Azul começa com a letra A e lembra coisas positivas. Além disso, nunca entramos no vermelho", brincou Santos.


A Porto optou por criar a Azul para ter uma alternativa aos seus produtos de automóvel, cujo valor é um pouco mais alto. "Oferecemos um produto mais simples, mas com a mesma qualidade da marca mãe", garantiu.

Assim que a empresa surgiu, ele passou a utilizar a estrutura de vendas da Porto, o que lhe acarretou alguns problemas de atendimento ao corretor. Passaram de uma força de vendas com mil corretores para mais de 20 mil, de uma hora para outra, mantendo a estrutura de Back Office separada.

Com a evolução dos sistemas, agora o corretor tem acesso a um módulo de multicálculo, que já oferece os valores da cotação em três companhias do grupo: Azul, Itaú e Porto Seguro.

Os produtos da companhia são mais baratos porque são mais simples, conforme explicou seu presidente. "Os serviços de assistência cobrem apenas o básico, os custos são mais enxutos e por isso as despesas administrativas ficam na casa de um dígito".

Em sua carteira, a empresa possui 930 mil itens segurados. Em 2010 foram pagas mais de 15 mil indenizações de perda total.[2]

Uma curiosidade: os guinchos utilizados na remoção dos segurados da Azul são chamados de camaleão. Isso porque eles são da Porto Seguro, mas recebem uma caracterização relâmpago da marca Azul para atender os clientes desta companhia.

Fonte: Revista Apólice


Links Relacionados
- Seguro de carro.

- Seguro Empresarial, Residencial e Obras.
- Seguro de Vida e Previdência – INSS.
- Informações sobre Seguradoras.
- Comportamento e vida profissional.

Nenhum comentário: