Alegando-se
“sempre atenta às necessidades e mudanças do mercado, há anos”, a Brasil
Assistência, braço de assistência do Grupo Mapfre no país, reuniu coberturas
específicas para as mulheres com soluções combinadas de conveniência ao imóvel,
à pessoa, ao veículo
e emergencial e criou a Assistência Mulher.
Segundo
a empresa, o produto que foi muito bem aceito pelo mercado tem, entre as
soluções disponíveis, orientação nutricional online com profissionais indicados
que monitoram e identificam o perfil nutricional de cada usuária; serviços de
educação para os filhos com professores online para esclarecimento de dúvidas e
aulas virtuais desde o primeiro ano do ensino fundamental até o ensino médio;
serviços ao veículo como reboque, táxi emergencial em caso de furto ou roubo,
check-up automotivo; motorista amigo, quando a usuária está sem condições de
dirigir, e socorro mecânico.
“Não
podíamos ignorar as características que fazem as mulheres precisarem de
serviços diferenciados quando o tema é assistência. Por isso, fomos a primeira
empresa no Brasil a customizar opções que envolvam o dia a dia das mulheres,
considerando filhos e gestações, por exemplo. A resposta de que foi uma decisão
acertada veio com a boa aceitação que faz com que a Assistência Mulher seja um
dos produtos mais procurados pelos clientes, afirma João Ayres, gerente de
Marketing e Produtos da Brasil Assistência.
De
acordo com levantamento do Instituto Data Popular, as mulheres são responsáveis
por 85% das decisões sobre o consumo doméstico e representam uma massa de renda
de R$ 1,1 trilhão. De olho neste mercado com grande potencial de consumo,
empresas de diferentes setores, como o segurador, financeiro, automobilístico e
de turismo, querem, cada vez mais, agregar valor aos seus produtos. “O Assistência
Mulher pode ser contratado por empresas que queiram incluir os serviços que
prestamos como diferencial tanto para funcionários, como para agregar valor a
produtos ou serviços comercializados de forma extremamente personalizada”,
completa o gerente.
Entre
as soluções oferecidas pela Brasil Assistência para o público que representa
51,3% da população brasileira, de acordo com o último levantamento do Instituto
Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), estão de reparos no lar, tais como
serviços de eletricistas, encanadores e chaveiros, todos indicados pela rede
credenciada da companhia. Para saúde, as mulheres têm à disposição serviços de
segunda opinião médica, descontos em farmácias e delivery de medicamentos, além
de orientações básicas para terapia ocupacional.
Às
gestantes, são oferecidas orientações de cuidados com o bebê (terapia
ocupacional que mostra como evitar lesões musculares durante a gravidez);
consultoria para alteração no ambiente residencial (orientando mudanças que
evitam acidentes domésticos); informações sobre desenvolvimento infantil, que
detalha os estímulos e peculiaridades do bebê; além de serviço de táxi
exclusivo às futuras mães. Ao todo, são 23 serviços personalizados distribuídos
em mais de 20.200 prestadores em 46 países, nos cinco continentes, que podem
ser agregados a produtos de outras empresas.
Fonte: SegNotícias
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