sexta-feira, 25 de março de 2016

Estepe ainda é o item mais roubado com 40%

Um novo levantamento da Carglass, especialista em reparo e troca de vidros automotivos, aponta que o estepe é ainda o item mais furtado com 40% e, 80% das incidências, ocorrem com o veículo estacionado. No passado, o mesmo levantamento, também trazia o estepe como item mais visado.

Nos dados aferidos, 64% dos roubos ou furtos acontecem durante o período da noite, 23% de manhã e 13% à tarde. A Carglass, empresa mundialmente reconhecida pela especialidade no reparo e troca de pára-brisa, recomenda que os acometidos por qualquer situação de dano aos vidros procurem ajuda técnica.

De acordo com o supervisor técnico da empresa, Marcos Canteri, algumas medidas de precaução como não deixar nada dentro do carro que desperte atenção ou estacionar em local iluminado podem inibir uma ação indesejada. “Devemos também não guardar documentos no carro, certificar-se sempre do fechamento das portas e evitar adesivos com informações pessoais. Isso já ajuda a evitar algumas ações”, explica Canteri.



A película antivandalismo, segundo Canteri, também dificulta a ação de invasores num eventual roubo ou assalto, ao reter os estilhaços do vidro no momento da quebra. “Ela não pode ser considerada uma blindagem, porque não retém tiros, mas um vidro automotivo sem película leva em média três segundos para ser arrombado. Com esse dispositivo, a mesma ação dura de 30 segundos a dois minutos - dependendo da espessura instalada”.

Nenhum comentário: